Social Icons

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Não andeis sozinhos!

O ser humano foi criado com o propósito para ser amigo de Deus, porque Deus é um Deus de relacionamentos.
E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele (Gênesis 2:18)
Depois da sua criação, toda a tarde Deus vinha para conversar com Adão, e depois de boas conversas, retornava ao seu habitat natural que é o Céu. E numa dessas vezes ele percebeu que Adão precisava de alguém como ele para se comunicar, se relacionar continuamente. Ai Deus Criou Eva.

Mas o homem quase sempre nos momentos em que passa por problemas, procura se isolar-se. 

PELO MENOS A MAIORIA.

Nosso Deus é um Deus de relacionamentos; tanto é que até hoje ele está a procura de amigos: mas verdadeiros amigos, verdadeiros adoradores. Desde os primeiros tempos, Deus sempre sinalizou com a vontade de ter um lugar especial para encontros, e nos tempos antigos era em tendas, depois nos tabernáculos e hoje as igrejas.

1-A igreja é o lugar de encontros; 1º com Deus, 2º com os irmãos.
2-A igreja é um lugar de refugio:
Do pecador; 2ª Crônicas 6.22.
Do ferido; 2ª Crônicas 6.24.
Do estrangeiro: que anda cansado de vagar pelo mundo de horror. 2ª Crônicas 6.32.

Mais há algo errado que o homem faz nos momentos que ele mais precisa estar com alguém: é isolar-se. E isso é perigoso, porque ao agir assim ele torna-se presa fácil nas garras de satanás.

Então o melhor recurso para alguém que está passando por situações adversas é procurar recursos na casa do Senhor! O que eu acho interessante, é que quando as pessoas ainda não conhecem Deus, a maioria das vezes ele procura uma igreja para buscar socorro, e depois do problema solucionado começam a negligenciar a adoração e começa a enfraquecer-se, os problemas começa a retornar, e agora parece que são mais intenso e mais pesados, mas na verdade não são , os problemas são diferentes, o que acontece é que da outra vez que você estava passando por problemas, você procurou ajuda e recebeu apoio para ajudar a solucionar, e agora você está querendo resolver tudo só, não tem mais encontro com Deus, não tem mais adoração, você está enfraquecido, porque deixou a adoração e deixou Deus triste, qual é o mistério? se voce que ser um crente forte precisa alegrar o coração de Deus porque a alegria do Senhor é a nossa força ( NE 8.10). mais depois que conhece a Deus, e está familiarizado, ao invés de eles procurarem socorro na casa de Deus eles deixam de vir. Começam a buscar socorro nas suas próprias casas, com as suas próprias forças, é como as pessoas que estão em tratamento em um hospital tomando medicamentos indicados pelos médicos e depois acham difícil cumprir a dieta e passam a fazer seus remédios em casa mesmos, se auto medicarem. Talvez com vergonha do médico olhar nele e dizer que ele está negligente, assim também é com muitos na casa do Senhor.

Mas com o crente em cristo deveria ser diferente! Por saber que o Deus que ele serve é um Deus perdoador, e vai estar sempre de braços abertos para recebê-lo, não importando a situação que ele possa se encontrar, perdoá-lo e restaurá-lo.

Mas aqui vai exemplos de Pessoas que tomaram as mesmas atitudes que muitos crentes tomam hoje:

Adão; quando desobedeceu a Deus foi esconder-se. E Deus foi a sua procura. ,não era que Deus não sabia onde ele estava, mas Deus estava em busca de relacionamento.
Pedro; quando ele negou a Jesus, foi embora do meio dos amigos discípulos, e de Cristo, mas Cristo, foi busca-lo, e trouxe de volta.

Elias; outros como Elias entram na caverna, esta caverna pode ser a sua casa, o seu quarto.

1ª RS 19.8
Judas; Muitos hoje como Judas, viveram, conheceram, mas preferiram a morte, não deram oportunidade de Cristo o perdoar.


O RETORNO A ADORAÇÃO PUBLICA NO SANTUARIO, É O DESEJO DOS VERDADEIROS CRENTES EM TODOS OS TEMPOS !!

Que nesta noite você possa falar como o Salmista; SL 43
2 - Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?
3 - Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos.
Salmos 43:4
“Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.“
Salmos 43:5
“Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.“ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...