Social Icons

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tá Esperando o que?

“Até quando devo esperar?”


“Como saber quando a pessoa certa chegar?”


“Quem teve vários relacionamentos antes de ter o entendimento de esperar ainda tem chance de participar do Eu Escolhi Esperar?” 

“Como esperar tendo que lidar com a pressão do mundo de hoje para que os jovens namorem?”.
Essas e muitas outras dúvidas me fizeram pensar que seria importante falar um pouco sobre o que significa ESPERAR.
O movimento Eu Escolhi Esperar cresceu muito e de uma forma muito rápida nesse ano que se passou.
Muitos jovens aderiram ao movimento e descobriram nele um “ponto de encontro” com outros jovens que também acreditam que vale a pena esperar.
Isso foi maravilhoso, pois pessoas que já tinham tomado, individualmente, a decisão de esperar puderam se fortalecer vendo que muitos outros também decidiram assim. E outros que ainda não tinham atentado para o assunto, descobriram o valor da espera.
Mas acho que precisamos pensar um pouco mais sobre o que é, realmente, a ESPERA que defendemos, a ESPERA que Deus deseja.
Na verdade, quando falamos de esperar, não estamos falando de gastar tempo sonhando com o dia em que o namorado ou namorada dos seus sonhos vai aparecer na sua vida.
A espera não está ligada a alguém que será o seu “par perfeito”.
Não estamos tratando, então, de pessoas que estão desesperadas para iniciarem um namoro, mas que por qualquer motivo estão esperando a pessoa ideal surgir, e enquanto isso não conseguem pensar em outra coisa.
A espera está ligada a única pessoa que nos faz completos em Cristo (que é o nosso Pai).


Esperar é VIVER A VONTADE DE DEUS.


Esperar é abrir mão da ansiedade que nos faz ficar preocupados com todas as coisas da nossa vida e que nos faz tomar as atitudes que nos parecem melhores aos nossos próprios olhos diante das circunstâncias que vivemos.
Ao invés de agir precipitadamente, a gente espera pra ouvir o que Deus tem a dizer.
Ao invés de fazer o dá na telha, a gente escolhe fazer o que Deus acha melhor.
Porque na verdade, a essência de esperar, e de esperar tranqüilamente, é descobrir que o Deus que nos criou e nos fez seus filhos tem planos pras nossas vidas, e pra cada área das nossas vidas.
Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”.
O nosso Pai, é um pai que deseja se relacionar com seus filhos, guiando-os segundo a Sua boa vontade. E se Ele tem planos de paz, para nos dar um futuro e uma esperança, nós não temos com o que nos preocupar, pois Ele está cuidando de nós.
É claro que as circunstâncias nem sempre serão as melhores, mas esperar significa crer que Deus nunca nos abandona e que nada foge do Seu controle, mesmo quando tudo parece perdido.
É essa certeza e essa confiança que nos darão descanso para desempenhar da melhor forma que pudermos o que nos vier a mão pra fazer, crendo que nosso Pai amoroso está preparando o amanhã, com cuidado e amor, pensando em como fazer os seus filhos felizes e cada dia mais parecidos com Jesus.
No final das contas, as perguntas do começo podem até render uma boa conversa, mas terminam em um ponto comum: Se confiamos no amor de Jesus, e dependemos dEle em cada aspecto da nossa vida, esperar não será um sofrimento, mas será viver cada dia buscando ouvir a Deus e fazer a Sua vontade. E isso está disponível para TODOS os crerem, se arrependerem, tomarem a cruz e seguirem a Ele
Fonte: http://euescolhiesperar.com/artigos/ta-esperando-o-que!
Stéphanie Vieira Pastora e Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...