Social Icons

domingo, 10 de junho de 2012

Quando Deus Diz "Não"

Uma criança de três ou quatro anos, disse ao seu pai que já sabia o que queria de presente. 
Quando o pai perguntou o que éra, o filho respondeu uma moto CB400. 

Na mente de criança ele não podia perceber todas as implicações do pedido. 
Não imaginava que era preciso uma carta de habilitação para poder guiá-la nem o tanto de dinheiro para comprá-la e mais um tanto a ser gasto em combustível e manutenção. 
Isso sem falar no fato de que não tinha idade para ter uma moto como esta. 
É claro que a criança não ganhou a moto CB400 naquele Natal. 
Mas o pai não deixou de dar a moto porque não amava as crianças, ele deixou de dá-la porque tinha a capacidade que faltava a criança de enxergar que não estava pronta para recebê-la.

Deus  enxerga o todo, enquanto nós enxergamos as partes. Ele sabe o que é o melhor para nós, tanto a curto quanto a longo prazo. 
A Bíblia nos diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. (Romanos 12:2).
Isto é verdade, mas algumas vezes, apesar de boa e perfeita, a vontade de Deus não é imediatamente agradável aos nossos olhos.

A pergunta interessante é: quais são os sonhos de Deus para nós? 
E quando Ele diz “não” para os nossos sonhos, desejos, vontades? 
Às vezes, desejamos coisas simples, pequenas, aparentemente, sem importância, mas que podem causar um estrago na nossa vida. 
Outras vezes, essas coisas não vão causar nada, mas Deus quer nos ensinar o SEU tempo e o SEU modo e através da negação nos ajudar a subir mais um degrau.

A duras penas eu aprendi, e ainda tenho aprendido, isso. 
Porque eu fui muito mimada, durante longos anos, desejei coisas e corri atrás de coisas, que, momentaneamente, me faziam ser “mais importante”, entretanto, essas coisas só me machucaram e passaram.
A mesma atitude que eu tinha quando criança, eu tinha com Deus. 
Eu queria porque queria e, assim, sfui apanhando, fui sofrendo, fui amadurecendo e entendendo que os olhos de Deus são olhos de águia. 
Ele enxerga o que não estamos vendo. 
Somos tão medíocres, tão pequenos, imploramos para Deus por um pedaço de pão, quando ele quer nos dar uma padaria inteira. 
Nossa infantilidade, nossa pequenez não consegue aceitar que Deus não tem para nós aquilo naquele momento. 

Quem sabe mais adiante? 
Choramos e nos entristecemos por perdas, por portas fechadas, por amizades perdidas, por cargos roubados, por casas não compradas… queremos tanto… tanto… mas será que é o momento de receber esse tanto?
Será que é a hora de ter a padaria? É melhor receber um pedaço de pão agora e esse pão ser um instrumento de maldição ou aguardar pela padaria e desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus?
Porém se você insistir pelo pão, Deus pode te dar o pão. 
Mas lembre-se, esse pão pode adoecer a sua alma. 
Espere pelo melhor de Deus!!!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...