Social Icons

sábado, 23 de junho de 2012

E ai já está namorando?

E aí, já está namorando?

Não, eu não estou te passando uma cantada, mas me diz uma coisa, você já está namorando? Não acha que já está na hora? Você está escolhendo demais, vamos fazer assim, eu tenho um amigo, e quero te apresentar!
Respire fundo, deixe todo o constrangimento e raiva passar e me responda: 

“Quantas vezes você já teve que responder a perguntas como essa?” 

E por mais que a gente acha que já superou tudo isso, cada uma dessas perguntas quando feita é como se fosse uma espada afiada, vinda de um golpe de um samurai, entrando no nosso coração.
Quem dera se um simples “NÃO” bastasse. Oh, por que o “NÃO” não basta?!
Começa agora todo o processo de explicação e autodefesa, que você já fez milhões de vezes e sabe de cor, sobre o porquê de você ainda não estar namorando, casado, com filhos e todas essas perguntas que deveriam ser abolidas do Português e principalmente da boca de “tias chatas”.
Se todos esses argumentos que você tem que dar pudesse virar um livro, já se teria material para monografia do doutorado.
Será que quando casarmos seremos nós os torturadores daqueles que já sofrem por estar solteiros? Talvez sim, talvez não, mas o mais provável é: “Quem sabe?” rs
Mas você ainda não me respondeu: “Já está namorando? Ainda não? Tem algum problema com você?”.
Com certeza esses e muitos outros questionamentos nós fazemos na vida, e, principalmente neste período de definições. Hoje é com quem vou casar, amanhã será qual casa comprar, depois quantos filhos ter ou os seus nomes. Questionamentos bons outros nem tantos, mas todos eles só são dados a quem está vivo.
Quando Noé saiu da ARCA depois do dilúvio (Gn 9.12-13), o Senhor mostrou a ele o sinal de sua aliança. Ele fez um ARCO nas nuvens. Interessante saber que o arco-íris só surgem quando se tem sol e chuva, ou seja, mesmo depois de sair da tempestade, Noé, para poder contemplar o sinal de Deus teve que sentir a chuva novamente.
Na vida teremos dias de sol, mas também teremos dias de chuvas. Apenas uma coisa não muda: A Aliança de Deus conosco.
Celebre a vida! Curta os momentos de sol, mas também saiba viver em dias de chuva, pois só assim o lindo ARCO-IRIS pode surgir.
Na paz d’Aquele que faz a nossa vida ter cor.
Por Felipe Heiderich Pastor e apresentador de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...